Na Estante dos Livros...


Lançamento:


Rilising oficial do livro:

"As poesias do livro “Porta Encostada - Entre a Resiliência e a Obsessão”, contém as circunstâncias, as razões, as chaves, as aberturas, as reflexões e as consequências de um romance. Intrigantes são os ciclos dos romances... Começam com uma tentativa de preencher um vazio existencial. A necessidade de companhia sempre foi algo inerente à humanidade e, mesmo que, de uns tempos pra cá, a psicologia insista em afirmar que não dependemos de outrem, com exceção de nós mesmos, pra atingir a completude que é sempre tão desejada por todos nós; o instinto de procurar alguém pra nos partilhar ainda é forte. Entretanto, o mesmo instinto também considera a nossa sobrevivência e auto-preservação, gerando traumas. Antagonismos que Lua Rodrigues observa, captura, exprime e destaca em suas ilustrações."


Considerações do autor:

“Porta Encostada – Entre a Resiliência e a Obsessão” é uma narrativa poética que percorre as fases de um romance, conforme as percebo nos dias atuais. Não seleciono nem organizo as poesias de um livro de forma aleatória ou indiscriminada. Cada coisa está no exato lugar onde precisa estar para que se forme um sentido mais amplo ou uma visão mais profunda; essa é uma característica da minha criação poética geral.  Neste livro. explorei uma linha psicológica de relacionamento, pois acredito que o amor não é somente um fruto de uma atração corporal, mas, sim, uma troca de experiências de vida, de filosofias, uma sintonia de pensamentos e, acima de tudo, uma escolha. As poesias que constituem este livro estão organizadas de maneira que se possa entender uma história se passando. As quatro partes do livro, separadas pelas ilustrações da minha amada Lua Rodrigues, mostram as quatro fases de uma relação afetiva. Resumidamente, a primeira parte, denominada “Chaves”, apresenta as marcas de uma relação passada, a chegada de um novo ser amado e a insegurança em acolher uma nova relação. Na segunda parte, “Fechadura”, procuro apontar os prazeres da companhia e da troca de filosofias. Já em “Porta“, a terceira parte, exponho o processo lento da separação. E, finalmente, em “Trancas”, demonstro a recusa em esquecer, a saudade e a aceitação de alguém que se prepara para o início de um novo ciclo." (Edgar Izarelli) 

Para adquirir seu exemplar:
Clique AQUI (All Print Editora) ou mande um e-mail para nós: edelua.artes@gmail.com


Outros livros



Rilising Oficial do livro :

"Infinitivos porque representa a ação pura e infinita dos verbos, sem tempo nem espaço nem pessoa nem modo... Onde tudo se torna possível graças à maleabilidade de suas conjugações. Em outras palavras, os Infinitivos representam um estado em que todas as portas estão abertas, cada qual descortinando uma nova dimensão infinita na sua possibilidade. Assim é nossa vida, em cada segundo, posto que nossa mente e nossos sentimentos, nossa vida inteira é movida pelos verbos, movimentos, e não pelos substantivos.
Sendo assim, os Infinitivos principais deste livro são "equilibrar" e "movimentar", como Símbolo de Tao, esses versos representam  a busca do equilíbrio que existe apenas no movimento infinito que, por sua vez, só existe quando estamos centrados. Por isso, selecionei poesias que “chocam” por suas formas diferenciadas para, através dos olhos, moverem nossas almas, quebrando o senso ritmo habitual dos paradigmas cristalizados que prendem a expressão própria de cada ser e liquidificando as emoções e pensamentos que precisam de vazão."

Considerações do autor:

"Tenho realmente um carinho muito especial pelo meu terceiro livro. Foi graças a ele que me inclui, definitivamente no circuito artístico cultural. De todos os livros publicados, sem dúvidas, este é o que  mais se afasta da linha amorosa habitual e investiga profundamente os laços com a vida. Nele, estão registradas algumas experiências poéticas e de vida. A história desse livro é mais subjetiva, pois, na verdade, poderia ser descrita como sensações de alguém que está observando cuidadosamente a vida enquanto descobre a intensidade de viver. É um livro que ainda se revela inexplorado a cada vez que leio algum de seus textos ou faço performance de alguma poesia! Surgem sempre novas interpretações e possibilidades. Realmente eu acertei o título dessa obra, pois ela é feita de Infinitivos."

Para adquirir seu exemplar:
Clique AQUI (All Print Editora) ou mande um e-mail para nós: edelua.artes@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário