quinta-feira, 3 de julho de 2014

Convites e Feedback dos Saraus do Findi

Galera, Boa Madrugada pra vocês!

Primeiramente, peço desculpas pelo nosso sumiço.  Mas á justificativa é plausível, juro!
Estamos arrumando o Evento Lançamento de “Porta Encostada – Entre a Resiliência e a Obsessão”. Estamos acertando detalhes com o estabelecimento sobre valor de entrada (queremos entrada franca). Pretendo resolver isso ainda hoje e passar a informação a vocês o mais breve possível! Mas já convidamos a todos a virem partilhar conosco a nossa felicidade! Tragam sua arte para o nosso sarau! Criamos a Fan Page do livro no Facebook, com a ajuda da Mapache Produções, empresa dos nossos amigos Anderson Baraúna e Najara Sampaio, a quem agradeço imensamente pelo apoio (clique no título do livro para conhecer a Fan Page e ficar por dentro das novidades sobre no
ssos eventos).
Além disto, a Lua não pode me acompanhar nos últimos saraus que fui por conta de uma lesão no pé, mas se recupera bem e já está voltando ao circuito, trazendo novidades muito artísticas!   
Farei um breve Feedback dos saraus de 28 e 29 de Junho.
No dia 28, compareci, com minha mãe, Denise Oliveira, à 51ª edição do Sarau da Educação e cultura de Osasco. O tema dessa vez foi a ditadura militar. Cheio de poesias que reafirmavam a liberdade, nessa área, meu destaque fica por conta da interpretação magistral que a diretora da biblioteca municipal de Osasco, Marili Alexandre, fez do texto “Poema Sujo” de Ferreira Gullar. Me apaixonei pelo texto! Compartilho convosco!
Outro destaque do sarau foi a impressionante peça a improviso apresentada por Vera Lof, Fabiana Mina e Danny Leite. Elas reviveram uma paralisação metalúrgica em Osasco, durante a ditadura. Foi genial! De se guardar na memória!
Já no dia 29, fui, com a companhia de Takumi Matos, à festa de aniversário da Tenda Literária em Guaianases. Parabéns, Tenda, 5 ANOS, na batalha cultural! Desse Sarau trago o destaque de Lika Rosa, uma cantora e compositora muito original que utiliza genialmente a expressão teatral! É uma linda apresentação, de arrepiar!!! Assim como foi de arrepiar a apresentação do conjunto Juntas na Luta. Elas fizeram três raps, sendo dois autorais, sobre vários tipos de agressão sexual. O que transformou o sarau num sarau erótico e muito crítico, tanto no que diz respeito a questões políticas, quanto a questões da liberdade de expressar a sexualidade. Ficou pra mim uma percepção sobre a qual quero discorrer em um outro post.
 A questão é que percebi claramente que a literatura periférica exerce, hoje, as mesmas funções que a literatura de cordel exercia, quiçá ainda exerça, no nordeste; que me remonta também à literatura clássica e as trovas da idade média.
Bom, galera, resumidamente esse foi meu final de semana cultural

Hoje, mais tarde, tem Sarau da Kambinda no Teatro Popular Solano Trindade! Clique AQUI e veja o evento no facebook.

E amanhã, dia 4, pra quem tiver afim de algo mais cultural do que o jogo da copa, vai ter Sarau Erótico do Juntos na Casa!!! Casa de Cultura Santa Tereza. Clique AQUI e saiba detalhes! A Lua e eu estaremos lá.  E, claro, postaremos o feedback aqui!

Abraços


Edgar Izarelli


Ferreira Gullar - Poema Sujo




Lika Rosa - Bicho da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário